COMO RENOVAR UM AMBIENTE, SEM REFORMÁ-LO?

A gente sabe que reformas podem ser trabalhosas, cansativas, demoradas e principalmente caras. Muito caras. Mas o que fazer quando você quer renovar a decoração e todos estes fatores contribuem para que você desista?

Às vezes detalhes simples que adicionamos ou retiramos de um ambiente podem fazer toda a diferença! Um vaso de flores ou um ponto de luz, são capazes de dar uma cara completamente nova a um ambiente já não tão novo. Por isso, no post de hoje, trouxemos algumas soluções simples, mais baratas que uma reforma e que dispensam todo o quebra-quebra. Vem ver!

PAPEL DE PAREDE E ADESIVOS

Papel de parede, tecido, e, para quem deseja algo mais divertido e menos trabalhoso, o adesivo. Conseguem renovar o ambiente de forma bem simples! A gente já se aprofundou nesse assunto por aqui, nesse post.

Adesivos são fáceis de aplicar e podem renovar a aparência do ambiente sem esforços.

CORTINAS, TAPETES, ALMOFADAS E MANTAS

Parecem detalhes imperceptíveis, mas fazem muita diferença! Muitas vezes, é tudo o que você precisa para mudar completamente a proposta da sua decoração.

Cortinas trazem a sensação de conforto e frescor, além de renovar nitidamente o ambiente.
Tapetes também são uma excelente escolha quando se quer renovar o ambiente.
Almofadas e mantas seguem essa mesma linha, para quem quer renovar o espaço.

PLANTAS

Adicionar um pouco de verde aos seus ambientes, pode ser o detalhe que faltava para tornar o seu ambiente mais atual e também mais aconchegante. As plantas podem melhorar a qualidade do oxigênio e até a qualidade do seu sono! Há algum tempo fizemos um post explicando direitinho como trazê-las para casa. Você pode lê-lo clicando aqui.

Cactos e suculentas são plantas fáceis de cuidar e que complementam a decoração.

ILUMINAÇÃO

A luz indireta proporciona uma sensação agradável aos olhos. Luzes de led são capazes de renovar completamente o aspecto de um ambiente.

Luz indireta proporciona conforto ao ambiente.

 PUXADORES

Troque os puxadores atuais por puxadores novos. Dessa forma, você consegue renovar toda a proposta decorativa do ambiente, indo do elegante ao rústico ou do clássico ao moderno. Antes de decidir em qual tipo de puxador você vai investir, é importante fazer uma avaliação do estilo do móvel e da sua intenção decorativa, para não destoar.

Trocar os puxadores dos móveis, pode ser o princípio de uma grande transformação.

QUADROS

Já pensou em fazer uma decoração com quadros? Eles podem deixar o seu ambiente mais divertido e cheio de personalidade. Tanto apoiados na parede, quanto pendurados, a aposta pode ser surpreendente

Renovar o ambiente com quadros, é uma proposta divertida e cheia de estilo.

PENDENTES E LUSTRES

Os pendentes são lustres repaginados e cheios de atitude. Dos mais discretos aos mais extravagantes, nunca passam despercebidos! É um investimento simples e que dá muita diferença (imagine o ambiente da foto sem o pendente, que sem graça!).

Pendentes geométricos são atuais e não passam despercebidos.

PONTOS DE COR

Às vezes, tudo o que sua casa tá precisando, é de um pouquinho mais de energia visual. Aquela corzinha a mais no ambiente, sabe? Se você não é muito adepto de espaços multicoloridos, você pode escolher um único ponto de cor para destacar e deixar o ambiente super moderno.

Um ponto de cor em meio ao monocromático, proporciona um ar contemporâneo ao ambiente.

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: