Móveis funcionais: soluções inteligentes!

É possível ter um ambiente pequeno, confortável e com muito charme? Sim é super possível, isso porque o uso de móveis e decoração corretos, proporciona amplitude e leveza.

Os móveis funcionais são essenciais para criar ambientes versáteis e organizados, sem abrir mão da beleza e estilo. O intuito é que cada móvel tenha mais funções, ter um sofá que pode virar uma cama, por exemplo.

Existem dois conceitos que fizeram o uso de móveis funcionais terem maior procura; imóveis menores, mais compactos e, quem prefere ambientes com pouca mobília.  

Mas como escolher de maneira correta?

O ideal é que estes móveis sejam planejados, pois, as medidas serão fiéis ao espaço, tendo um móvel que atenda às necessidades e encaixe perfeitamente no ambiente, isso permitirá total aproveitamento, com harmonia e conforto.

Opte, por móveis em tons neutros ou tons de madeira.

Explore o uso de nichos, gavetas com divisórias, prateleiras, são itens indispensáveis para compor funcionalidade e dar maiso praticidade no dia-a-dia.

Na decoração, utilize “o menos é mais”, itens básicos, porém com muito conceito, faz a amior diferença.

Vamos entender como aplicar este conceito em cada ambiente?

Nos quartos:

Opte por camas com baú, são ótimas opções para guardar qualquer coisas, roupas de cama, sapatos e até mesmo livros;

Cama com baú

Nos roupeiros, se possível deixe um nicho que poderá ser usado como penteadeira.

Na sala:

Sofás que viram cama, são ideais, assim poderá ter “uma cama” extra para aquela visita de longe!

Caso, queira uma estante, dê preferência para uma mais moderna, com nichos e muito espaço para decoração e claro para guardar alguns itens, como livros e itens de escritório.

Home com baú

Na cozinha:

Armários com nichos, bancadas, que podem servir com espaço para refeições também, caso seja um ambiente integrado, o canto alemão faz muito sucesso e, fica lindo, super moderno e diferente!

Nichos
Bancada

Ah, as paredes são grandes aliadas, quando o assunto for economia de espaço, pois prateleiras e nichos suspensos são incríveis para manter o ambiente organizado com otimização e claro, muito charme!

Espero que tenham gostado das dicas e nos vemos em breve!

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: