Vamos decorar?

Estilos de decoração

Quando o assunto é decoração, surgem muitas dúvidas, não é mesmo?

Como combinar as cores, o estilo de decoração, itens que estejam na moda e mais, como saber a tendência do momento. Mas, vamos ver que para ter uma casa bem decorada, com itens certos e que expressem a personalidade, não é complicado assim.

Primeiro é importante escolher qual decoração seguir, um estilo mais clássico, minimalista, ou maximalista, comfy ou rústico, após isto, na prática se torna fácil e muito prazeroso.

  1. Minimalismo

A decoração minimalista traz uma atmosfera sútil, com cores únicas, geralmente linhas retas, este conceito é o “menos é mais”, poucos itens de decoração e utensílios apenas necessários, exageros nunca. Reflete uma personalidade séria, aconchegante e discreta.

Sala de jantar com aparador
Home com frente ripada
Home com painel ripado

2. Maximalista

Como o próprio termo sugere, aqui tá tudo bem exagerar, seja nas cores, nos itens de decoração e até misturar estilos, o conceito “Mix & Match” – misturar e combinar.

Reflete uma personalidade animada, extrovertida e espirituoso.

Home com ripado e metalon
Ambiente com cores e texturas contrastantes

3. Clássico

O clássico nunca saí de moda! A frase mais verdadeira, quem aposta numa décor clássica acerta sempre, com cores e estilos tradicionais, mantendo o ambiente atemporal, charmoso e elegante. Com elementos ornamentais, cristais e referências luxuosas.

Reflete uma personalidade forte, confiante e aconchegante.

Sala de jantar
Closet

4. Provençal

Umas das decorações mais procuradas na atualidade, versátil e atemporal, este estilo transita muito bem entre o vintage, o clássico e o moderno.

Nos móveis, o estilo Provençal tem uma característica única, a moldura nas portas e gavetas, que remete aos móveis antigos, do século 18 e 19. Já no itens decorativos que vão compor o ambiente, não há uma regra, embora seja preferível utilizar poucos elementos, uma vez que os móveis já trazem uma referências decorativas. O segredo para decorar a casa utilizando o estilo Provençal é ser criativo e essencial.

Cozinha planejada branca
Cozinha provençal

Decoração para todos os gostos, preferências e estilos, opte sempre por aquela que mais reflita sua personalidade, depois escolha minuciosamente os itens e curta cada momento no melhor lugar do mundo, sua CASA!

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: